segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Porque fazer seguro de viagem

Ficar doente nunca é bom, mas longe de casa pode ser ainda pior. Dificuldades de comunicação pelo idioma, barreiras culturais, insegurança, medo e alto custo são alguns dos pontos importantes para se considerar. Viajar protegido com a cobertura de um seguro de viagem lhe ajudará muito no caso de necessidade, independente da duração da viagem. Um pé quebrado no exterior pode custar mais caro que a viagem toda.
O valor da cobertura deve ser contratado de acordo com o destino. Por exemplo, locais afastados de bons centros médicos, exigem uma cobertura maior para repatriação sanitária (remoção do viajante para um grande centro ou retorno ao seu país) e a Comunidade Européia exige um valor mínimo de contratação de seguro para o viajante que não é cidadão europeu. A escolha da cobertura adequada deve levar em conta o tempo de estada, a condição de saúde do viajante e o grau de tranqüilidade que o viajante quer ter na viagem. Para uma viagem internacional a recomendação é que a cobertura seja no mínimo US$ 20.000 (Europa 30.000 euros) e recomendável pelo menos US$ 100.000 para destinos mais afastados.

Lembre-se que o seguro viagem é um serviço de ASSISTÊNCIA e não um convênio médico, por isso o viajante deve estar bem informado sobre sua cobertura.

Provê assistência tanto para emergência médica, jurídica, adiantamento de fundos e outros aspectos relacionados à viagem.
Doenças pré-existentes, casos não emergenciais ou acidentes ocorridos na prática de esportes provavelmente não terão cobertura alguma.
Esteja bem informado antes de contratar um seguro.
Prefira empresas idôneas que tenham central de assistência 24horas que fale português e aquelas empresas que estão aptas a pagar diretamente o prestador de serviço no destino, evitando a necessidade de reembolso. Várias empresas nacionais e internacionais, cartões de crédito e seguradoras tem produtos prontos para o viajante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário